Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro promove missa solene em comemoração ao Dia do Nascituro

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove missa solene em comemoração ao Dia do Nascituro

Rio de Janeiro (Terça, 24-03-2009, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro vai celebrar amanhã, dia 25, o Dia do Nascituro. Em comemoração à festa da Anunciação do Senhor, o arcebispo emérito e administrador apostólico do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid, presidirá uma missa solene, às 11h, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio.

Logo após a cerimônia, a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida organizará um ato público nas escadarias da Igreja. “Esta data põe em destaque a vida, dom de Deus, desde a concepção. A conscientização de todos a respeito do valor inviolável da vida do nascituro tem a garantia da Constituição Federal, ao colocar o fundamento do Estado democrático na dignidade da pessoa humana”, afirma o bispo auxiliar do Rio, dom Antonio Augusto Dias Duarte.

Em carta enviada a todos os párocos, dom Antonio Augusto Dias Duarte pediu que o evento fosse divulgado em todas as missas dominicais para que os paroquianos que trabalham no Centro possam comparecer a este evento de oração e testemunho. “Convido todos a comparecerem nesta Celebração Litúrgica a fim de manifestar nossa fé e a conscientizarem-se a respeito da Doutrina Católica sobre a origem da vida”, reforçou o bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas