Episcopado dos Estados Unidos lança site para marcar 10º aniversário de 11 de setembro
Washington (Terça-feira, 16-08-2011, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, em inglês, United States Conference of Catholic Bishops (USCCB), lançou na última sexta-feira, 12, um web site (www.usccb.org/issues-and-action/human-life-and-dignity/september-11) com o objetivo de marcar o 10º aniversário dos atentados terroristas de 11 de sembro.
Cardeal Egan é uma das pessoas que deram seu depoimento a respeito dos atentados de 11 de setembro de 2001 |
A página, cujo o título é “The Catholic Church Remembers”, em português: “As lembranças da Igreja Católica”, traz seis vinhetas em vídeos com relatos de dor e esperança de pessoas que testemunharam os desastres. Um desses depoimentos de grande destaque, segundo a USCCB, vem do arcebispo emérito de Nova York, Cardeal Dom Edward Egan, que se envolveu intimamente com a tragédia momentos depois de ela ter acontecido.
Conforme o relato do sacerdote, seu envolvimento mais próximo com a tragédia teve início quando o prefeito de Nova York na época, Rudolph Giuliani, lhe telefonou pedindo para que ele fosse até o Hospital St. Vincent, onde algumas possíveis vítimas seriam atendidas. No vídeo, o purpurado também fala sobre a missas dos funerais na Catedral de St. Patrick e os padres chamados ao serviço naquele dia.
Cardeal Edward fala também sobre a visita do Papa Bento XVI aos Estados Unidos em 2008, quando o Santo Padre se encontrou os familiares e vítimas dos atentados no hipocentro da tragédia, em Nova York, acendeu uma vela e rezou junto a eles. “Havia tanta bondade lá, que o mal, eu acredito, não foi apenas vencido, mas sim sufocado”, afirma o arcebispo emérito no vídeo.
Com informações da USCCB.
Deixe seu comentário