Gaudium news > Congregação para a Causa dos Santos aceita início do processo de beatificação de religiosa mineira

Congregação para a Causa dos Santos aceita início do processo de beatificação de religiosa mineira

digitalizar0002.jpg
Madre Tereza Margarida fundou o Carmelo São José em 1962

Três Pontas (Sexta-feira, 05-08-2011, Gaudium Press) A Congregação para a Causa do Santos aceitou nesta semana o pedido do município de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, para o início do processo de beatificação de Madre Tereza Margarida do Coração de Maria. A religiosa, foi responsável pela fundação do Carmelo São José, em que viveu enclausurada por 43 anos

Com a aceitação do Vaticano, a religiosa se torna a segunda do município mineiro e a quinta da região do Sul de Minas a poder se tornar beata. Antes de Madre Tereza, a Congregação para as Causas do Santos consentiu a abertura do processo para o Padre Vítor, de Três Pontas; Monsenhor Alderije, de Santa Rita de Caldas; Nhá Chica, de Baependi; e da irmã Carmelita, Madre Maria Imaculada, de Pouso Alegre.

Nascida Maria Luisa Resende Marques, Madre Tereza Margarida abraçou a vida religiosa aos 21 anos quando entrou na Congregação das Carmelitas. Em 1962, fundou o Carmelo de São José, no município mineiro de Três Pontas.

Madre Tereza faleceu em 2005 e seu corpo está sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas. No momento, uma capela está sendo construída ara abrigar os restos mortais da religiosa.

Com informações da EPTV.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas