Jovens da JMJ participarão de campanha para ajudar a Espanha e o Brasil
Madri (Sexta-feira, 05-08-2011, Gaudium Press) Duas iniciativas solidárias; uma no Brasil e outra em Madri, poderão contar com a colaboração dos cerca de um milhão de participantes da Jornada Mundial da Juventude, que começa no próximo dia 16.
A iniciativa para a capital espanhola consiste na construção de um complexo residencial de quatro andares e 127 apartamentos, destinado a famílias em risco de exclusão social.
Segundo o coordenador geral da Caritas Madri, Javier Hernando “a atual situação economica está afetando diretamente o emprego, as famílias e suas necessidades básicas e este projeto dá uma visibilidade social a um problema que atualmente está atingindo vários lares”.
Para o Brasil o objetivo da campanha é criar oportunidades entre a juventude mais afetada pela pobreza e pela violência. Para Marisa Salazar, responsável pelo setor de Comunicação Institucional da Caritas Espanha “esta é uma iniciativa de jovens que estão comprometidos com os jovens”.
Os dois projetos serão apresentados durante a Jornada Mundial da Juventude e todos os participantes serão convidados a participar para o financiamento das campanhas com gestos simples, mas que farão a diferença, como por exemplo, o envio de mensagens por celular.
O diretor-executivo desta Jornada Mundial, Yago de la Cirva explica que “o projeto formativo da JMJ ficaria incompleto se não fosse possível dizer aos jovens que a sua fé está incompleta se não ajudam os outros, se não são generosos e se não corrigem o que está sendo feito de mal”.
Deixe seu comentário