Igreja no Atacama lembra 1º aniversário do acidente com mineiros
Copiapó (Quarta-feira, 03-08-2011, Gaudium Press) Com o intuito de lembrar o aniversário de um ano do acidente dos mineiros chilenos a Igreja do Chile irá celebrar um “Te Deum” no Santuário Nossa Senhora da Candelária, em Copiapó, cidade onde ocorreu o fato. A celebração será presidida pelo bispo local, Dom Gaspar Quintana e será concelebrada por diversos sacerdotes. O presidente da República, Sebatián Piñera estará presente.
Segundo o departamento de imprensa da Diocese de Copiapó, a maioria dos mineiros que ficou 70 dias soterrada na Mina São José, no deserto do Atacama em 2010, participará da celebração eucarística.
A maioria dos mineiros que ficou 70 dias soterrada na Mina São José, no deserto do Atacama em 2010, participará da celebração eucarística |
Durante o momento de ação de graças haverá o depoimento de alguns dos mineiros sobre como sobreviveram ao acidente, principalmente os momentos de oração e a entrega dos trabalhos de resgate à Nossa Senhora da Candelária, patrona dos trabalhadores em minas.
Também deverão fazer seus agradecimentos, os parentes dos trabalhadores por terem recebido da Virgem, a fortaleza necessária para suportar os momentos de tensão e expectativa pelo resgate, além da saúde das vítimas.
A missa está marcada para às 12h30 (hora local) no altar de pedra do Santuário Mariano de Nossa Senhora da Candelária.
Deixe seu comentário