Bispos da Colômbia se reúnem para refletir sobre o Sistema Integral da Nova Evangelização
Ibagué (Sexta-feira, 29-07-2011, Gaudium Press) Bispos vigários pastorais e diretores diocesanos do Sistema Integral de Nova Evangelização (SINE) de várias dioceses da Colômbia se reunirão na cidade de Ibagué para refletir, à luz da Exortação Apostólica Post-Sinodal “Verbum Domini” de Bento XVI, e no contexto da Missão Continental, sobre este método de evangelização que vem sendo implementado em dioceses latinoamericanas, entre elas, várias colombianas. O encontro será realizado no Colégio Tolimense da Arquidiocese de Ibagué, de 5 a 7 de agosto, com o tema “Faça-se em mim segundo tua Palavra”.
O encontro terá como objetivo fortalecer a dimensão bíblica do SINE |
Deste encontro, segundo a arquidiocese de Ibagué, se busca igualmente fortalecer a dimensão bíblica do SINE e reconhecer o potencial bíblico que possui este sistema de evangelização posto ao serviço da Missão Continental na Igreja particular.
A reunião terá início na próxima sexta-feira, 5, com uma Eucaristia de inauguração na Catedral de Ibagué, que será presidida por Dom Flávio Calle, arcebispo de Ibagué, seguida da qual haverá um jantar e um ato de boas-vindas. No dia seguinte, 6, terão início as sessões de trabalho.
Entre os temas que serão abordados nesta jornada de reflexão sobre o Sine, estão “A Nova Evangelização na Verbum Domini”, que será desenvolvido por Dom Fabio Duque Jaramillo, bispo de Armenia; e “Aspectos Pastorais na Verbum Domini e o SINE”, tema cuja reflexão será conduzida por Dom José Miguem Gómez Rodríguez, bispo de Líbano-Honda, Colombia. Também participarão deste encontro outros prelados e bispos do país.
O Sistema Integral de Nova Evangelização
O Sine é um método pastoral que várias dioceses da América Latina, algumas da Colômbia, implementaram com o fim de chegar aos fiéis da Igreja, aos próximos ou aos distantes. Este sistema está desenhado especialmente para dar resposta à Missão Continental, permitindo que as paróquias se transformem em comunidades missionárias e evangelizadoras.
Com informações da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) e da Arquidiocese de Ibagué.
Deixe seu comentário