Gaudium news > Igreja de Minas Gerais começa hoje tríduo preparatório em homenagem a sua padroeira

Igreja de Minas Gerais começa hoje tríduo preparatório em homenagem a sua padroeira

Caeté (Sexta-feira, 29-07-2011, Gaudium Press) Teve início hoje, 29, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, e segue até domingo, 31, o Tríduo Preparatório em homenagem aos 51 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais. Durante estes três dias, cerimônias serão conduzidas pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, juntamente com os bispos auxiliares da jurisdição eclesial.

sensp_5.jpg
Imagem de Nossa Senhora da Piedade

O tríduo começou às 7h30 com uma Adoração Eucarística silenciosa na Cripta de São José, atividade que será realizada até às 11h30. Logo depois será celebrado o Ângelus e a Consagração a Nossa Senhora da Piedade na Ermida da Padroeira. Às 15h, haverá a recitação da Coroa das Dores e ladainha, também na Ermida da Padroeira. A celebração eucarística que encerra o dia será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Amanhã, o tríduo tem início mais tarde, às 10h, com recitação da Coroa das Dores e ladainha na Ermida da Padroeira, seguida de celebração eucarística também na padroeira. Das 14h às 15h, haverá a Adoração Eucarística na Cripta de São José, e, posteriormente, as mulheres devotas de Nossa Senhora da Piedade se reunirão na igreja Nova das Romarias para um encontro de espiritualidade. Nessa ocasião, a celebração eucarística de encerramento será realizada pelo bispo auxiliar, Dom Joaquim Mol, seguida de caminhada da igreja Nova das Romarias até a Ermida.

No último dia de celebrações, 31, quando serão efetivamente comemorados os 51 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais, serão realizados, além do Ofício Divino Solene, Ângelus e Consagração à padroeira, o Terço dos Homens e celebrações eucarísticas, estas últimas, presididas pelo bispo auxiliar, Dom Wilson Angotti, e pelo arcebispo Dom Walmor. Após a missa do arcebispo de Belo Horizonte, acontecerá mais uma vez uma caminhada partindo da igreja Nova das Romarias até a Ermida da Padroeira, marcando, assim, o encerramento do tríduo.

A consagração de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais aconteceu em 31 de julho de 1960, por meio de um decreto do Papa João XXIII.

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas