Gaudium news > “Circuito da Paz”, no Rio, levará réplica de Cristo Redentor a 12 bairros da cidade

“Circuito da Paz”, no Rio, levará réplica de Cristo Redentor a 12 bairros da cidade

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 28-07-2011, Gaudium Press) “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”, diz o ditado popular. Com a ressalva de o “personagem” em questão ser outro, é isso que está ocorrendo no Rio de Janeiro. Isso porque uma réplica da imagem do Cristo Redentor – em tamanho 3,8m x 3m – percorrerá a partir de hoje 12 bairros da cidade do Rio de Janeiro, informa a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

réplica do Cristo.jpg
Réplica da imagem do Cristo tem 3,8m por 3m/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

“O Cristo Redentor, embora seja o cartão-postal principal do Rio de Janeiro, é, antes de tudo, um Santuário, e remete ao que é sagrado, transcendendo, assim, o espaço geográfico do Brasil. Ele, hoje, é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Então, nossa ideia é levar esta réplica do monumento a outros lugares do país e do mundo para que todos possam recordar que o Redentor está sempre de braços abertos, abençoando, exatamente como faz aqui com a Cidade Maravilhosa”, explicou o reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo.

A iniciativa integra o “Circuito da Paz”, lançado ontem, que inicia o projeto “Exposição Cristo Redentor Para Todos” por ocasião dos 80 anos do ícone máximo do Rio de Janeiro e do Brasil. A exposição, de acordo com a arquidiocese carioca, também doará réplicas do monumento a várias capitais do Brasil e a algumas cidades do mundo.

E o primeiro local, fora do país, a receber a réplica do Cristo Redentor do Rio de Janeiro será Madri, na Espanha. A imagem chega a capital espanhola em agosto, para a Jornada Mundial da Juventude, quando o Papa Bento XVI estará unido aos jovens de todos os continentes para o evento.

A partir de hoje a réplica do Cristo Redentor permance por 24h em exposição nos seguintes locais: Cinelândia (em frente ao Theatro Municipal), no dia 28 de julho; no Complexo do Alemão (no Teleférico), no dia 29; na Barra da Tijuca (Posto 6), no dia 30; no Aterro do Flamengo, no dia 31; no Centro (na Central do Brasil), no dia 01 de agosto; na Praça Saens Peña, no dia 02; em Madureira (no Mercadão de Madureira), no dia 03; em Santa Cruz (na Rua Felipe Cardoso, próximo à estação), no dia 04; no Cacique de Ramos (na quadra), no dia 05; em Ipanema (em frente à Rua Vinicius de Moraes), no dia 06; e na Lagoa Rodrigo de Freitas (no Parque dos Bebês), no dia 07.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas