Salvador se prepara para a 2ª Feira Baiana de Comunicação Solidária
Salvador (Quinta-feira, 28-07-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador, através de sua Pastoral da Comunicação, realizará de 1º a 6 de agosto, na Praça Municipal de Salvador, a 2ª Feira Baiana de Comunicação Solidária. O evento, cujo objetivo é discutir a economia solidária e a comunicação como ferramenta de transformação social, terá missa de abertura presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Dom Murilo presidirá missa inaugural |
Por meio de palestras, cursos, apresentações culturais e comercialização de produtos originados da economia solidária, o evento pretende ser um ambiente para a troca de experiência entre instituições, ONGs e a população local, e também um local em que pequenos produtores, artesãos, cooperativas e o cidadão comum possam aprender ações de empreendedorismo e práticas de comunicação, visando à melhora de seu desempenho profissional.
Neste sentido, a Feira terá a presença de dois importantes órgãos de apoio ao empreendedorismo: o Sebrae o Sesc. O Sebrae Bahia marcará presença através de um curso intitulado “Como ser um empreendedor individual” e o Sesc disponibilizará gratuitamente oficinas de artesanato e o curso de iniciação digital, parte do Projeto Mais Social com o Buzú Digital. Conforme a arquidiocese, este curso terá 18 turmas durante o evento e a inscrição é gratuita.
Além dos 50 estandes, que apresentarão trabalhos de ONGs, instituições e projetos sociais ligados ao fomento do empreendedorismo, as pessoas que forem prestigiar o evento poderão participar de atividades paralelas como o 2º Seminário de Economia Solidária, que acontecerá no Espaço Cultural, localizado na parte inferior da Prefeitura de Salvador. O encontro, que discutirá como a economia pode ser aliada da dignidade humana, trará professores e representantes de ONGs e projetos sociais como palestrantes.
Além da realização da Arquidiocese de Salvador, a 2ª Feira Baiana de Comunicação Solidária conta também com o apoio da Universidade Católica do Salvador, da Faculdade São Bento, entre outros. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Direitos do Cidadão montará um posto de atendimento, onde informará vagas de emprego e encaminhará os visitantes da feira para entrevistas de trabalho.
A entrada para o evento será gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Deixe seu comentário