Igreja do Chile divulga programação de sua delegação na JMJ
Santiago (Quarta-feira, 27-07-2011, Gaudium Press) A Igreja do Chile divulgou esta semana a programação da viagem à Madri que os mais de dois mil jovens do país irão fazer no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011. O evento acontecerá de 16 a 21 de agosto, mas, assim como os demais participantes do mundo inteiro, os jovens chilenos irão chegar cerca de duas semanas antes à Espanha, a fim de participarem de atividades culturais, celebrativas e missionária prévias ao encontro.
Em seus primeiros dias no país, o grupo chileno irá ficar hospedado na Diocese de San Sebastián, na divisa com a França. Contudo, suas atividades não ficarão restritas apenas a esta região. Do dia 10 ao dia 14 de agosto os peregrinos deverão visitar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, e no dia 13, irão até o Santuário de Loyola, localizado em Azpeitia, País Basco (Espanha), participar da Festa das Nações, com outros seis mil jovens.
| Santuário de Lourdes será um dos lugares visitados pelos jovens chilenos durante viagem | 
No dia 15 de agosto, véspera da abertura do JMJ, a delegação chilena desembarcará em Madri, onde rumará para os alojamentos já disponibilizados pela organização do evento. E no dia 16 de agosto, assim como os demais jovens, o grupo do Chile assistirá à missa de inauguração do encontro na Praça Cibeles. Catequese, atos culturais no centro da cidade e jogos de futebol confraternizatórios ainda estão previstos para esse dia.
No dia 17, a delegação participará de tradicional missa chilena, presidida pelo bispo auxiliar de Santiago, Dom Cristián Contreras Villarroel, na Basílica de Nossa Senhora da Mercedes. No dia 18, os jovens presenciarão a chegada do Papa Bento XVI na Praça Cibeles e no dia seguinte, participarão da cerimônia da Via Crucis. No dia 20, penúltimo dia do evento, irão até o aeródromo de Quatro Ventos para celebrar a Vigília e pernoitar, para participarem no dia seguinte da Missa de encerramento.
Com informações da Conferência Episcopal do Chile (CECh).
 
                            
 Menu
 Menu  
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    




 
                                                         
                                                        
Deixe seu comentário