Gaudium news > Igreja do Chile divulga programação de sua delegação na JMJ

Igreja do Chile divulga programação de sua delegação na JMJ

Santiago (Quarta-feira, 27-07-2011, Gaudium Press) A Igreja do Chile divulgou esta semana a programação da viagem à Madri que os mais de dois mil jovens do país irão fazer no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011. O evento acontecerá de 16 a 21 de agosto, mas, assim como os demais participantes do mundo inteiro, os jovens chilenos irão chegar cerca de duas semanas antes à Espanha, a fim de participarem de atividades culturais, celebrativas e missionária prévias ao encontro.

Em seus primeiros dias no país, o grupo chileno irá ficar hospedado na Diocese de San Sebastián, na divisa com a França. Contudo, suas atividades não ficarão restritas apenas a esta região. Do dia 10 ao dia 14 de agosto os peregrinos deverão visitar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, e no dia 13, irão até o Santuário de Loyola, localizado em Azpeitia, País Basco (Espanha), participar da Festa das Nações, com outros seis mil jovens.

LOURDES 7.jpg
Santuário de Lourdes será um dos lugares visitados pelos jovens chilenos durante viagem

No dia 15 de agosto, véspera da abertura do JMJ, a delegação chilena desembarcará em Madri, onde rumará para os alojamentos já disponibilizados pela organização do evento. E no dia 16 de agosto, assim como os demais jovens, o grupo do Chile assistirá à missa de inauguração do encontro na Praça Cibeles. Catequese, atos culturais no centro da cidade e jogos de futebol confraternizatórios ainda estão previstos para esse dia.

No dia 17, a delegação participará de tradicional missa chilena, presidida pelo bispo auxiliar de Santiago, Dom Cristián Contreras Villarroel, na Basílica de Nossa Senhora da Mercedes. No dia 18, os jovens presenciarão a chegada do Papa Bento XVI na Praça Cibeles e no dia seguinte, participarão da cerimônia da Via Crucis. No dia 20, penúltimo dia do evento, irão até o aeródromo de Quatro Ventos para celebrar a Vigília e pernoitar, para participarem no dia seguinte da Missa de encerramento.

Com informações da Conferência Episcopal do Chile (CECh).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas