Bispos americanos enviam condolências a seus homólogos escandinavos
Mensagem foi assinada pelo arcebispo de Nova York, Dom Timothy Dolan |
Nova York (Quarta-feira, 27-07-2011, Gaudium Press) Uma carta de condolências e solidariedade pelo duplo atentado, em Oslo e Utoya, na Noruega, foi enviada hoje pelo episcopado dos Estados Unidos ao episcopado da Escandinávia.
A mensagem, assinada pelo arcebispo de Nova York, Dom Timothy Dolan, presidente da Conferência Episcopal americana, foi dirigida especificamente a Dom Anders Arbolerous, bispo de Estocolmo e presidente da Conferência Episcopal da Escandinávia (que abrange também a Noruega), e ao bispo de Oslo, Dom Bernt Ivar Eidsvig.
Nela, em nome de todos os prelados americanos, Dom Dolan diz que “o atentado aos edifícios do governo em Oslo e ao campo da juventude nos recorda a fragilidade da vida e o desafio de erradicar o mal nas suas diversas formas”.
“A incompreensível tragédia e a morte de tantas pessoas inocentes toca os corações da gente de todo o mundo e nos chama a orações especiais pelas vítimas, suas famílias e os noruegueses em particular”, continua a mensagem.
O arcebispo de Nova York encerra a missiva assegurando orações de todos os bispos americanos pelo consolo do povo “neste momento de intensa dor e ultraje” e dizendo que os prelados compartilham com a Igreja na Escandinávia “o trabalho para construir a paz” na sociedade frente a “acentuadas divisões sociais”.
Com informações da Agência SIR.
Deixe seu comentário