Irmãs Servas Guadalupanas de Cristo Sacerdote completam jubileu de 50 anos
Ecatepec de Morelos (Quarta-feira, 27-07-2011, Gaudium Press) Presidida pelo Cardeal Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, foi celebrada ontem na Catedral de Ecatepec de Morelos, no estado do México, no México, uma missa em ação de graças pelo 50º aniversário de fundação das Servas Guadalupanas de Cristo Sacerdote.
Cardeal Antonio Cañizares Llovera celebrou a cerimônia em homenagem ao jubileu das Guadalupanas |
Foi no dia 26 de julho de 1961 que o bispo de Saltillo, Dom Luis Guzár Barragán, abençoou e deu início à obra que receberia a aprovação pontifícia das mãos do beato Papa João Paulo II em 7 de outubro de 1995, e cujo lema é “Servir e seguir Jesus em seus Sacerdotes”.
Sua fundadora, Madre Maria de Jesus do Amor Misericordioso, carinhosamente conhecida como “Madre Chuy”, pretendia socorrer os sacerdotes que enfrentavam graves problemas em sua vida devido ao abandono e solidão na qual viviam. Sua missão era os sacerdotes em suas necessidades.
“Madre Chuy” costumava dizer: “Irmãs, já há colégios e também hospitais de religiosas, mas para os sacerdotes que já deram a vida servindo a Deus, quem vai zelar por eles?”. “Filhas, vejam neles Jesus Cristo, não vejam unicamente a parte humana ou somente sua fragilidade! A nós nos toca salvá-los, fazer por eles todo o bem que pudermos”.
As Irmãs Servas Guadalupanas de Cristo Sacerdote não somente cuidam de sacerdotes enfermos, anciãos ou que padecem algum sofrimento emocional ou espiritual, mas também auxiliam profissionalmente em oficinais de alta hierarquia eclesiástica.
As religiosas estão atendem a Nunciatura Apostólica no México e as oficinas da Conferência do Episcopado Mexicano, entre outras instâncias. A ordem, formada totalmente por religiosas mexicanas, tem um total de 33 casas no México, Espanha, Suíça, Uganda, Itália, Bélgica e Trinidad e Tobago.
Com informações do episcopado mexicano.
Deixe seu comentário