Arquidiocese de São Paulo comemora hoje, com missa solene, o dia de Sant’Ana
Imagem de Sant’Ana, padroeira das avós |
São Paulo (Terça-feira, 26-07-2011, Gaudium Press) A Igreja em todo o mundo recorda hoje Santa’Anna, mãe de Maria, avó de Jesus e padroeira das avós. E também hoje, o bairro de Santana, na cidade São Paulo, comemora não 229 anos de existência. Aproveitando a ocasião, a paróquia local reapresenta, após nove meses de restauro, a imagem de sua padroeira. À reinauguração do ícone da santa seguirá missa presidida pela arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que abençoará a imagem na ocasião.
A reforma da imagem de Sant’Ana foi realizada pela restauradora conservadora Elizabeth Alfredi Mattos Kajima, com o auxílio do próprio pároco da paróquia local, Padre João Luiz Miqueletti. Conforme a arquidiocese, a estátua, com data da década de 1950, estava muito danificada, após seis pinturas inadequadas ao longo do seus 60 anos de existência.
Reduto dos padres Jesuítas, o bairro de Sant’Ana era originalmente uma fazenda. Doação da coroa portuguesa à Companhia de Jesus, a região era responsável pela produção de alimentos que abasteciam toda a cidade de São Paulo, que, na época, havia acabado de ser fundada. Em 1760, os jesuítas foram expulsos do Brasil e as terras passaram a ser administradas pela própria Coroa Portuguesa. O bairro foi fundado em 1782, levando o mesmo nome da fazenda.
Com informações da Arquidiocese de São Paulo.
Deixe seu comentário