Arquidiocese de Juiz de Fora promove exposição de arte sacra para comemorar seus 50 anos
Objetivo da exposição é fazer um resgate artístico, histórico e cultural da Arquidiocese de Juiz de Fora |
Juiz de Fora (Segunda-feira, 25-07-2011, Gaudium Press) Sob o lema: “Arte Sacra: a beleza que evangeliza”, a Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, promoverá de 3 de agosto e 20 de setembro sua 1ª exposição de arte sacra, “Juiz de Fora: Nossa História é de fé, nossa Igreja tem arte – dos primórdios ao jubileu áureo da arquidiocese”. O objetivo do evento é fazer um resgate artístico, histórico e cultural em comemoração ao jubileu de 50 anos da arquidiocese local.
A exposição, que acontecerá no salão térreo da Catedral de Juiz de Fora, funcionará de terça à domingo, das 10h às 20h, com a entrada franca. Quem visitar a Catedral neste período poderá ver imagens sacras, documentos manuscritos, objetos e paramentos litúrgicos e fotografias que testemunham a história das igrejas da cidade mineira desde o século XVIII até a atualidade.
Além da exposição de objetos, haverá uma intensa programação cultural. E no penúltimo dia de evento, 19 de setembro, será realizado o 1º Seminário de Bens Culturais da Igreja em Juiz de Fora. O evento, que marcará o encerramento da exposição, terá, segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, a participação de importantes palestrantes no cenário nacional do patrimônio artístico e cultural.
Para aqueles que estiverem interessados em participar do Seminário de Bens Culturais, a Arquidiocese de Juiz de Fora informa que as inscrições já iniciaram e podem ser feitas pelo site www.arquidiocesejuizdefora.org.br até o dia 31 de agosto. A entrada para este evento também é gratuita.
Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Deixe seu comentário