Mais de 1100 portugueses devem realizar trabalhos missionários neste ano pelo mundo
Lisboa (Sexta-feira, 22-07-2011, Gaudium Press) Neste ano, ao redor de 1130 portugueses devem sair pelo mundo e pelas regiões de seu próprio país em trabalhos missionários. Os dados são da Fundação Evangelização e Culturas (FEC), organização não-governamental fundada em 1990 pela Igreja Católica Portuguesa para combater a pobreza e promover o desenvolvimento humano e sustentável, e foram compilados e divulgados hoje pela Agência Fides.
O principal destino desses missionários devem ser os países em desenvolvimento, em especial regiões da Ásia, África sub-saariana e América Latina. E cerca de metade do total deve aproveitar justamente o período das férias de verão no hemisfério norte, entre julho e agosto, para empreender as ações, relata a Fides.
As ações da FEC envolvem a coordenação de ferramentas humanas, materiais e financeiras trabalhando juntamente com agências e comunidades. Paróquias, congregações religiosas, dioceses, fundações, ONGs, associações de jovens, entre outros fazem parte da rede de voluntários da FEC,q eu atuam principalmente em áreas como educação, formação, pastoral, saúde, animação sociocultural, infraestrutura e agricultura.
Deixe seu comentário