Arquidiocese de Santiago comemora 450 anos de sua fundação com grande missa
Santiago (Quinta-feira, 21-07-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Santiago do Chile completa neste ano seu 450º aniversário de fundação. Para comemorar a especial ocasião, o arcebispo Dom Ricardo Azzati presidirá no próximo domingo, 24, uma grande celebração eucarística na Catedral Metropolitana. A celebração começará as 12 horas locais e deve ter a presença de um grande número de fiéis, de comunidades paroquiais, colégios e movimentos apostólicos.
A homenagem aos 450 anos da arquidiocese acontecerá junto com a celebração eucarística da solenidade do apóstolo Santiago, padroeiro local. Em razão disso, todo os fiéis que participarem da missa, seja na Paróquia ou na Catedral Metropolitana, poderão beneficiar-se de indulgência plenária, se cumprirem a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Papa.
Outras comemorações
Ainda em homenagem aos 450 anos da arquidiocese, outras atividades estão acontecendo e acontecerão pela capital do país. O Centro de Extensão da Universidade Católica do Chile, por exemplo, está recebendo a Semana Teológica Pastoral. O evento terminará amanhã, com exposições dedicadas ao clero, religiosos e leigos.
Neste sábado, 23, o Colégio dos Sagrados Corações sediará o Encontro Arquidiocesano de Comunhão Missionária, com a presença Dom Ezzati e de representantes dos conselhos pastorais, membros apostólicos, párocos, religiosos e diáconos. E no domingo, 24, a Sala Arrau do Teatro Municipal receberá um concerto de música clássica promovido pela prefeitura de Santiago.
Com informações da Arquidiocese de Santiago.
Deixe seu comentário