Cidade do México irá sediar 5º Congresso de Exorcistas
Cidade do México (Quinta-feira, 21-07-2011, Gaudium Press) Com o título “Inquietudes da alma e terapia espiritual dos exorcismos para atuar o ministério do exorcismo dentro da pastoral dos enfermos”, a Cidade do México será sede nos próximos meses de seu 5º Congresso de Exorcistas.
Foto: Siame |
O coordenador-geral de exorcistas da Arquidiocese do México, Padre Pedro Mendoza Pantija, informou que o programa será dirigido tanto a sacerdotes exorcistas e também a não-exorcistas. Além do mais, ressaltam os organizadores, também os leigos que desejam auxiliar os sacerdotes, dentro do marco da Pastoral da Sanação de Liberação e Exorcismos, poderão cooperar.
O congresso, que será levado a cabo nos meses de setembro e outubro, deve contar com as participações de reconhecidos formadores de exorcistas italianos, como o Padre Gabrielle Nanni (Trento), que participou do curso sobre exorcismos e satanismo em Roma sob o patrocínio das Congregações para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e do Clero, e o Padre Sante Babolin (Pádua), que presidiu o 7º Encontro de Formação de Exorcistas da Sicília.
Da mesma maneira, psiquiatras e especialistas em saúde mental, como os italianos Carmelo Miola e Mônica Lazzaretto, discorrerão sobre os cuidados mentais com pessoas supostamente possuídas. E sacerdotes mexicanos também compartilharão suas experiências sobre possessões e almas turbadas.
O Congresso, afirmam os organizadores, planeja seguir uma rota de estudo que analisa a predisposição dos indivíduos a padecer de algum transtorno psiquiátrico, as causas físicas e ambientais que servem como estopim para estes e a identificação das possíveis enfermidades psicológicas.
Além disso, serão abordados os métodos para lidar com a pessoa afetada pela possessão, analisados os pecados que facilitam a mesma, se discutirá sobre o momento mais adequado para praticar um exorcismo e se estudará como distinguir uma possessão de um problema psiquiátrico.
Com informações do Siame.
Deixe seu comentário