Gaudium news > Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) financia projeto para reerguer Igreja no Egito

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) financia projeto para reerguer Igreja no Egito

Cairo (Quarta-feira, 20-07-2011, Gaudium Press) A fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), através de seu braço inglês, está projetando o financiamento de cinco projetos assistenciais no Cairo, capital do Egito. As iniciativas, que terão como objetivo restituir a Igreja no país, que sofre com conflitos religiosos, serão concretizadas com centros de saúde, salas paroquias e formação de novos seminaristas.

Os projetos implementados serão especificamente: a ajuda econômica para as religiosas que trabalham na Diocese de Assiut, oferecendo educação cristã e administrando os dispensários mais pobres da região; a contribuição na formação de 15 seminaristas da Diocese de Minya, no Mosterio São Leão Magno; a restauração de uma Igreja no Cairo e a construção de um centro de saúde e de uma sala paroquial na Diocese de Sohag.

Presente no Cairo para a viabilização dos projetos, o diretor da AIS da Grã-Bretanha, Neville Kyrke_Smith, contou um pouco do que ouviu dos cristãos do país. “A súplica constante que ouvi, no Egito, se referia ao apelo do Papa a fim de ajudar os cristãos a permanecerem em sua pátria, pois constituem uma parte fundamental da sociedade e promovem o diálogo e a esperança de um futuro melhor”, afirmou.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas