Grupos de jovens que participarão da JMJ Madri 2011 devem passar pelo Santuário de Fátima
Fátima (Quarta-feira, 20-07-2011, Gaudium Press) A diretora do Serviço de Peregrinos (SEPE) do Santuário de Fátima, em Portugal, Natalina Ferreira, anunciou nesta terça-feira, 19, que 64 grupos de diversos países confirmaram sua intenção de passar pelo santuário mariano português antes ou depois de participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre 16 e 21 de agosto em Madri, na Espanha.
Jovens poderão participar das cerimônias oficiais do Santuário de Fátima, que são celebradas em diversos idiomas |
Conforme Natalina, desse total, 42 grupos têm até 100 peregrinos; 17 grupos têm entre 100 e 500; três grupos que chegam do Brasil contêm entre 600 e 1500 jovens em cada um deles; um grupo de Lisboa têm 2 mil jovens; e um grupo, formado por peregrinos de língua espanhola, oriundos de diferentes países, sobretudo da América do Sul, levará 2.500 participantes ao santuário lusitano.
Natalina informa que, durante a estada dos jovens em Fátima, os responsáveis pela organização do santuário pretendem reservar uma capela para os grupos se reunirem ou propor a eles que participem das celebrações oficiais do santuário, uma vez, que, segundo ela, para além das missas em português, são celebradas também missas em italiano, inglês, e espanhol.
Neste sentido, para melhor atender os grupos de participantes do JMJ, o Santuário alargará o período de funcionamento da “Casa do Jovem”, projeto pastoral juvenil que busca acolher os jovens que visitam o templo religioso. O estabelecimento, que, em julho e agosto, fica aberto somente nos finais de semana, funcionará normalmente também nos dias 11, 12, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de agosto.
Neste dias “os acolhedores estarão à disposição para apresentar a mensagem de Fátima, passar um filme, falar sobre a espiritualidade do lugar, para ouvir os jovens e para conversar. É também um local propício à oração, uma vez que a Casa do Jovem tem capela própria”, destaca, a diretora do Sepe.
Com informações da Agência Ecclesia.
Deixe seu comentário