Biografia do primeiro arcebispo de Maringá será lançada nesta sexta-feira
Dom Jaime completa 95 anos na próxima terça-feira, 26 de julho |
Maringá (Quarta-feira, 20-07-2011, Gaudium Press) O primeiro arcebispo a comandar a arquidiocese de Maringá (criada em 1º de fevereiro de 1956), no Paraná, completa na próxima terça-feira, 26, 95 anos de idade. Além de ser um dos prelados mais idosos do Brasil, Dom Jaime Luiz Coelho também foi uma importante liderança na história paranaense. E um atuante religioso brasileiro junto ao Vaticano.
Isso porque, um dos principais destaques do livro é justamente a participação efetiva de Dom Jaime em todas as sessões do Concílio Vaticano II como um dos delegados. O Concílio completa no ano que vem 50 anos.
Para marcar o aniversário de tão importante figura da Igreja brasileira, será lançada nesta sexta-feira, na sede das Livrarias Paulinas de Maringá, a biografia “Jaime. Uma história de Fé e Empreendedorismo”. De autoria dos jornalistas Everton Barbosa e Luciana Peña, a obra traz passagens conhecidas e relatos inéditos da vida pública e privada do religioso.
“Escrever sobre Dom Jaime é um enorme desafio. Não foi fácil em todos os sentidos. Biografar um personagem tão importante em vida é, no mínimo, algo ousado. De uma personalidade fortíssima, de uma disciplina incomum, a mensagem que ele nos deixa é que para construir algo sólido nessa vida é preciso coragem e um idealismo baseado em Jesus Cristo. Passei a admirar ainda mais este ícone”, diz o jornalista Everton Barbosa.
Com informações da arquidiocese de Maringá.
Deixe seu comentário