Em outubro, “novos evangelizadores” se encontrarão com o Papa no Vaticano
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-07-2011, Gaudium Press) Será realizado em outubro no Vaticano a primeira etapa presencial das iniciativas do recém-criado Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Isso porque, entre os dias 15 a 16 daquele mês, haverá um encontro internacional dos cerca de oito mil responsáveis, “novos evangelizadores” que trabalham de forma direta ou indireta com o dicastério, com o Santo Padre. No programa estão previstas uma audiência e uma Santa Missa com o Papa, divulgou o dicastério em um comunicado.
Dom Rino Fisichella é o presidente do novo dicastério |
Como disse em uma entrevista concedida à Gaudium Press o presidente do Pontifício Conselho, Dom Rino Fisichella, por dois dias haverá cerca de oito mil pessoas de todas as partes do mundo, que estão incluídas na competência do Pontifício Conselho; isto é, Europa, as duas Américas, Filipinas e Austrália. Haverá representantes de diversas realidades eclesiásticas: dioceses, ordens religiosas, paróquias, movimentos e associações.
No primeiro dia, sábado, 15 de outubro, terá lugar na Sala Paulo VI um encontro com os responsáveis das realidades eclesiásticas para a Nova Evangelização. Na parte da tarde, desta vez na Sala Nervi, haverá uma audiência especial com o Papa, envolvendo testemunhos da fundadora de uma comunidade, de um escritor, de um cientista, além de um concerto do tenor italiano Andrea Bocelli. À noite, os grupos serão recebidos pela diocese de Roma para uma oração e reflexão em diferentes lugares do centro histórico.
No domingo, 16 de outubro, os “novos evangelizadores” estarão novamente na presença do Papa em uma celebração eucarística presidida pelo pontífice na Basílica vaticana.
Deixe seu comentário