Diocese espanhola doa 10 mil euros para cidade de Lorca, atingida por terremoto
Terremoto destruiu parcialmente a cidade de Lorca, na Espanha |
Sant Feliu de Llobregat (Terça-feira, 19-07-2011, Gaudium Press) Mais de dois meses depois de ser parcialmente destruída por um terremoto, a cidade de Lorca, na Espanha, tenta lentamente se reerguer. Para acelerar este processo, a Diocese espanhola de Sant Feliu de Llobregat doou 10 mil euros à Diocese de Cartagena, sede diocesana do município atingido.
Segundo o Serviço de Informação Católica (SIC) da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), o dinheiro destinado à diocese de Cartagena advém de um fundo social do episcopado de Sant Feliu de Llobregat, que é financiado por particulares e entidades, normalmente religiosas, com o objetivo específico de ser um instrumento de suporte a causas sociais.
O terremoto que atingiu a cidade de Lorca no último dia 11 de maio foi o mais grave registrado na Espanha nos últimos 50 anos. O sismo foi responsável pela morte de 9 pessoas e deixou dezenas feridos, além de abalar e destruir diversas edificações da cidade espanhola, entre as 18 igrejas e edifícios religiosos situados na zona histórica e outros bairros.
Com informações da SIC.
Deixe seu comentário