Gaudium news > Argentina celebra os 111 anos de coroação da imagem da Virgem de Itatí

Argentina celebra os 111 anos de coroação da imagem da Virgem de Itatí

Itatí (Segunda-feira, 18-07-2011, Gaudium Press) Comemorou-se no último sábado, 16, os 111 anos da coroação da imagem da Virgem de Itatí, padroeira da Argentina. Por essa razão, milhares de fiéis, vindos de diversas localidades do país, compareceram na ocasião ao município de Itatí, localizado na província de Corrientes e participaram das festividades em homenagem a Nossa Senhora.

00017572-constrain-450x450.jpeg
Procissão náutica circundou a Praça de Itatí, terminando na frente da Basílica local/ Foto: Aica

As festividades começaram com uma procissão náutica que circundou a Praça de Itatí e terminou na esplanada em frente à Basílica local. A caminhada se destcaou pelo encontro entre as imagens da Virgem de Caacupé, padroeira do Paraguai, e a Virgem de Itatí, que foi adornada com flores brancas para a ocasião.

Homilia do bispo de Corrientes
Logo depois de terminada a procissão teve início a missa central presidida pelo arcebispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik, e concelebrada pelo bispo auxiliar de Encarnación, no Paraguai, Dom Claudio Silvero. Em sua homilia, Dom Andrés primeiramente fez votos de que a província de Corrientes, “amante da vida”, mostre maior decisão “em legislar a favor da vida, sobretudo com leis oportunas, medidas e disposições em favor das famílias”.

Fazendo menção ao Papa Bento XVI, o prelado argentino disse que, no mundo atual, há a difusão da ideia de um relativismo, sem a existência de um ponto de referência absoluto. “Um estranho progressismo quer apartar Deus da vida das pessoas e da sociedade, propondo um ‘paraíso” sem Ele”, disse. Contudo, completou o prelado, “a experiência ensina que o mundo sem Deus se converte em um ‘inferno […]”.

Por fim, Dom Stanovnik destacou que a Igreja Católica, na contra-corrente desse relativismo, crê “que a vida é um dom que recebemos de Deus e uma tarefa que devemos fazer e amadurecer em diálogo com Ele, em um diálogo de amizade com Jesus Cristo, que é o grande sinal que nos vem de Deus e se converte para nós em Caminho, Verdade e Vida”.

Com informações da Aica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas