Em viagem ao Benin, Bento XVI concluirá o ano jubilar dos 150 anos de evangelização do país
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 15-07-2011, Gaudium Press) De 18 a 20 de novembro deste ano, Bento XVI fará sua segunda viagem a África, depois de ter visitado Camarões e Angola em 2009. O pontífice irá entregar, em Cotonou, maior cidade de Benin, a exortação pós-Sinodal “A Igreja na África a serviço da justiça, da reconciliação e da paz”. Aproveitando a ocasião, os bispos do país o convidaram para concluir o ano jubilar iniciado em 18 de abril de 2010 em comemoração ao 150° aniversário da evangelização do país.
A Igreja Católica no Benin compreende 23% da população (8 milhões de habitantes), e está distribuída em 10 dioceses e 312 paróquias, com 11 bispos e cerca de mil sacerdotes diocesanos, 224 dos quais empenhados no exterior. Além disso, no país há sete congregações femininas, das quais uma contemplativa, e uma masculina, com um total de 794 religiosas e 21 religiosos.
“Depois de 150 anos de evangelização, a Igreja está crescendo nas suas diversas manifestações e nós temos que agradecer aos missionários que nos fizeram conhecer o Evangelho, regozijando-nos porque nos educaram na fé que fez da nossa gente uma grande família de crentes”, comentou Dom Antoine Ganyé, presidente da Conferência episcopal do Benin, sobre o aniversário.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário