Grupo de jovens da Arquidiocese de Campinas prepara imensa bandeira para a JMJ
Durante a Jornada a bandeira será entregue jovens de outros países, que em troca presentearão o JUAC com outro artigo/ Foto: Arquidiocese de Campinas |
Campinas (Quinta-feira, 14-07-2011, Gaudium Press) Alguns jovens da Arquidiocese de Campinas, em São Paulo, marcarão sua presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011 com um imensa bandeira, contendo a imagem de uma cruz, os nomes e as marcas de suas mãos. A ideia, que surgiu em uma reunião preparatória para o evento, é do grupo de Jovens Unidos no Amor a Cristo (JUAC), da Paróquia Santa Cruz.
Conforme um dos participantes do JUAC, Marciel Oliveira Rocha, o grupo sentiu que deveria marcar a sua presença na JMJ Madrid 2011 de maneira especial, e “que a melhor forma para que todos pudessem facilmente nos identificar, além de formar um ponto de encontro, quando estivermos na Espanha, seria uma bandeira estilizada”.
Rocha explicou ainda que durante a Jornada a bandeira será entregue jovens de outros países, que em troca presentearão o JUAC com outro artigo. “Esta troca será muito significativa”, declarou o rapaz. “A bandeira do JUAC irá animaR outros jovens a caminhar com Cristo”, explicou.
Com informações da Rádio Vaticana e da Arquidiocese de Campinas.
Deixe seu comentário