Bispos católicos indianos condenam ataques em Mumbai
Mumbai (Quinta-feira, 14-07-2011, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos da Índia condenou de forma veemente a série de ataques a bomba perpetrados ontem contra diversos alvos civis em Mumbai, maior cidade do país e uma das mais importantes e turísticas da Índia, no que tudo indica tenha sido um atentando terrorista. Vinte e uma pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas. A polícia ainda está investigando o caso.
Em uma declaração divulgada hoje, os bispos expressam “suas mais sinceras condolências às famílias em luto que perderam seus entes queridos. Recordamos ainda aqueles que ficaram feridos nas explosões e que estão sendo tratados em diversos hospitais de Mumbai. Que Deus lhes conceda coragem para enfrentar a dor e o sofrimento e os abençoe com uma rápida recuperação”.
O presidente da Conferência dos Bispos, o arcebispo de Mumbai Cardeal Oswald Gracias disse à Rádio Vaticana que o povo da cidade se recuperou rápido dos ataques.
“Mumbai é incrível. É uma cidade muito resiliente. Nós tivemos estes ataques, várias e várias vezes, – ataques realmente grandes, com bombas – mas dentro de um dia, tudo está de volta ao normal, as pessoas vão ao trabalho… Eu vim ao seminário e o trânsito está normal”, disse.
“Outra coisa destacável em Mumbai é que as pessoas – continuou o purpurado – vêm para ajudar uns aos outros independentemente de religião, casta, comunidade, raça. Todo mundo se une para ajudar aqueles em dificuldade”. Segundo o cardeal, ele recebeu um grande numero de e-mails de médicos e enfermeiros oferecendo ajuda.
Com informações do News.va
Deixe seu comentário