Catedral de Sevilha abriga monumento de Beato João Paulo II
Monumento ainda está sem seu pedestal/ Foto: Arquidiocese de Sevilha |
Sevilha (Quarta-feira, 13-07-2011, Gaudium Press) Por estes dias, a Catedral de Sevilha, Espanha, abriga um visitante muito especial e que vem sendo muito visitado: o monumento do Beato João Paulo II, obra do artista e escultor Juan Manuel Miñarro, que foi criado especialmente para a cidade espanhola em homenagem à beatificação do pontífice.
A imagem, que no momento está localizada junto a um dos pilares contíguos à porta de São Miguel, na Catedral, está à espera de que seja definida sua localização em uma das principais ruas de Sevilha. A escultura ainda prescinde de seu suporte ou base de sustentação.
Antes de ser trasladado até a Catedral de Sevilha, o monumento representando João Paulo II passou por um mostra realizada na Praça de San Francisco. Na ocasião, aproximadamente 12 mil pessoas visitaram a imagem do beato polonês.
Conforme a Arquidiocese de Sevilha, a representação de Papa Wojtyla será também uma das mais visitadas pelos jovens peregrinos que em menos de um mês celebrarão o evento “Dias nas Dioceses”, em preparação a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011.
Deixe seu comentário