Bispos da Croácia debatem viagem do Santo Padre ao país
Santo Padre esteve na Croácia entre os dias 4 e 5 de junho |
Zagreb (Quarta-feira, 13-07-2011, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Croácia realizou nesta terça-feira, 12, na capital do país, Zagreb, uma sessão plenária especial com o objetivo de traçar um panorama da viagem do Papa Bento XVI ao país, ocorrida entre os dias 4 e 5 de junho. O evento foi presidido pelo presidente da Conferência, Dom Marin Srakic e contou com a presença do núncio apostólico na Croácia, Dom Mario Roberto Cassari.
Em seu discurso de abertura, Dom Srakic afirmou que a visita do Papa foi um grande evento para a Igreja e para o país, que gerou boas repercussões no país e no resto do mundo. Posteriormente, o prelado leu uma carta de agradecimento enviada pelo Santo Padre aos bispo croatas. Na missiva, Bento XVI agradece pela forma calorosa como foi recebido pelos croatas e pela grande participação dos fiéis e recorda ainda com alegria os diversos encontros que teve com os sacerdotes e com o restante da população do país.
Após a leitura da carta do Santo Padre, o episcopado croata relembrou alguns momentos da viagem do pontífice ao país como a vigília de oração, realizada no dia 4 de junho, na qual milhares de jovens “fizeram ressoar suas vozes, por meio de oração, cantos e meditação, oferecendo, assim, um grande testemunho de sua fé”.
Os prelados ainda recordaram os principais temas dos discursos do Santo Padre. Entre eles a defesa da família e o diálogo que se faz necessário entre todas as camadas da sociedade. Por fim, encorajaram os fiéis croatas e todas as demais pessoas de boa vontade a aprofundar a mensagem lançada pelo Papa, para o bem comum de todo o país.
Deixe seu comentário