Gaudium news > Igreja dedicada a São Paulo Apóstolo é inaugurada em Kirkuk, no Iraque

Igreja dedicada a São Paulo Apóstolo é inaugurada em Kirkuk, no Iraque

Kirkuk (Sexta-feira, 08-07-2011, Gaudium Press) Foi inaugurada ontem na região de Kirkuk, na vila de Sikanaya, no Iraque, uma nova igreja, dedicada a São Paulo Apóstolo. O lugar não foi escolhido à toa. A palavra “Sikanaya” significa “três fontes” e recorda o lugar lugar no qual o Santo martirizado em Roma. O templo, informa a agência Asia News, foi construído em um terreno oferecido pela comunidade, e aberto no dia 4 de julho com uma missa presidida pelo arcebispo de Kirmuk, Dom Luis Sako.

Archbishop_Louis_Sako_Photo_Credit_European_Union_CNA_World_Catholic_News_2_11_11.jpeg
Dom Luis Sako celebrou a missa de inauguração do templo

Na ocasião, conforme reporta a Rádio Vaticana, o bispo encorajou os fiéis a permanecerem no país e testemunhar sua fé com confiança e coragem. Três dias depois foi realizada a inauguração oficial, na presença dos responsáveis pela província e de alguns imans, líderes muçulmanos.

A oração universal foi recitada por um sheik muçulmano árabe e por um curdo turcomeno. “Que este lugar seja sempre santo, e que os cristãos possam rezar e agradecer Deus”.

O arcebispo de Kirkuk explicou que a igreja “é um lugar especial para adorar Deus em espírito e verdade, porque é também a casa do povo. Reflete, assim, a beleza de Deus, o sue amor, a sua misericórdia e o perdão”. “O seu papel – acrescentou – é de formar o coração dos fiéis com valores grandes e nobres: o bem, o amor e a caridade, a honestidade, a generosidade e a cooperação, mas também de manter o coração longe do mal e do ódio”.

“Precisamos um do outro, não podemos estar isolados e vivermos sozinhos, porque o isolamento é uma morte lenta. A abertura é sinal de vida renovada e de crescimento”, concluiu.

O arcebispo agradeceu, por fim, a comunidade, que contribuiu para construir “mosaico” cultural de Kirkuk: “Todos os cidadãos da cidade devem permanecer unidos e colaborar juntos por tempos melhores”, declarou.

Com informações da Rádio Vaticana e da Asia News.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas