Bento XVI diz a agricultores que o desenvolvimento deve ser fundado na solidariedade e na tutela da família
Roma (Quinta-feira, 07-07-2011, Gaudium Press) Solidariedade, desenvolvimento humano integral e tutela da família. É o que o Papa pede aos agricultores italianos, em carta enviada hoje ao presidente da principal associação do setor da Itália e uma das maiores da Europa.
Na mensagem, o Papa exorta “os agricultores a oferecerem a própria contribuição específica pelo progresso integral da sociedade, fundado na centralidade da pessoa humana, no crescimento econômico voltado à solidariedade e colocado ao serviço da coletividade, segundo o fundamental ensinamento proposto pela Doutrina Social da Igreja”.
A mensagem foi enviada em nome do Papa Bento XVI pelo cardeal secretário de Estado Tarcisio Bertone ao presidente da Coldiretti, Sergio Marini, por ocasião da assembleia anual da instituição, em curso em Roma. O pontífice encoraja os membros da Coldiretti “a prosseguirem generosamente no testemunho dos valores do mundo rural, animados pela longa e radicada tradição de fé e de civilidade cristãs”.
Com um milhão e meio de associados, a Coldiretti é a principal organização dos empreendedores e trabalhadores agrícolas em nível nacional e europeu.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário