Gaudium news > Bispo de Bariloche envia carta de apoio às províncias argentinas atingidas pelas cinza de vulcão chileno

Bispo de Bariloche envia carta de apoio às províncias argentinas atingidas pelas cinza de vulcão chileno

San Carlos de Bariloche (Quinta-feira, 07-07-2011, Gaudium Press) As cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue chegaram até a Argentina e deixaram em estado de emergência as províncias de Rio Negro e Neuquén. Em razão disso, Dom Fernando Maletti, bispo de San Carlos de Bariloche, cidade localizada em Rio Negro, emitiu uma carta pastoral manifestando solidariedade e o desejo de ajudar os atingidos por este acontecimento.

2011-06-17T122336Z_485505823_GM1E76H1KP701_RTRMADP_3_ARGENTINA-VOLCANO.JPG
Cidade San Carlos de Bariloche foi uma das atingidas pelas cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue

Segundo o prelado, um dos grandes desafios destas províncias é encontrar meios para combater a queda da oferta de emprego e demais conflitos sociais que vieram acompanhados da míngua do turismo na região. Mas não só isso. Dom Fernando também disse a seus fiéis que é necessário ocupar-se com o tempo vindouro, que promete ser difícil. Neste sentido, chamou todos a fortalecer o desafio encabeçado pela campanha a qual ele intitulou “Uma proteção para meu irmão”.

Explicando o título do desafio, Dom Fernando disse que parafraseava a “inesquecível campanha realizada em 1984 pelo então Pastor de todo o Rio Negro, padre-bispo Miguel Esteban Hesayne” para recuperar a criação de ovelha que havia sido dizimadas por uma grande nevasca. “Hoje, inspirados naquela ordem de fraternidade e amor, também os convido a que nos juntemos com o intuito de colaborar com a forragem para os animais da Linha Sul e de outros lugares, que pertencem a nossos irmãos mais pobres (…)”, disse.

Por fim, o bispo de Bariloche pediu a Deus que a campanha “Uma proteção para meu irmão” seja uma ocasião “para obter êxito diante da derrota permanente de nosso egoísmos. É muito mais que comida, dinheiro, conta bancária, arrecadação (…) esta chamada a ser um estilo de cristão e da Igreja”.

Com informações da Aica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas