CNBB debate preparativos para a JMJ Madri 2011
Brasília (Quinta-feira, 07-07-2011, Gaudium Press) No final do mês de junho, os responsáveis pela juventude dos 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se com a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. O encontro debateu entre outros assuntos, os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre 16 e 21 de agosto, em Madri; e os verdadeiros significados de uma JMJ e de uma Jornada Diocesana.
Dom Eduardo destacou a importância de se criar a cultura de vivência da Jornada no Brasil |
Ao todo participaram 20 pessoas da reunião, que aconteceu na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, entre elas, os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padres Carlos Sávio e Antônio Ramos de Prado, e o presidente da comissão, bispo auxiliar de Campo Grande, (MS), Dom Eduardo Pinheiro. Na ocasião, o prelado destacou a importância da Igreja no Brasil criar a cultura de vivência da Jornada e explorou o conteúdo do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude”.
Cerca de 13 mil jovens brasileiros estão inscritos para participar da JMJ Madri 2011. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude será representada por 61 bispos e 56 padres, que farão parte da delegação oficial da CNBB, que, ao todo, levará 500 integrantes para o encontro em Madri.
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário