Gaudium news > CNBB debate preparativos para a JMJ Madri 2011

CNBB debate preparativos para a JMJ Madri 2011

Brasília (Quinta-feira, 07-07-2011, Gaudium Press) No final do mês de junho, os responsáveis pela juventude dos 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se com a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. O encontro debateu entre outros assuntos, os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre 16 e 21 de agosto, em Madri; e os verdadeiros significados de uma JMJ e de uma Jornada Diocesana.

Dom_Eduardo_Pinheiro_da_Silva.jpg
Dom Eduardo destacou a importância de se criar a cultura de vivência da Jornada no Brasil

Ao todo participaram 20 pessoas da reunião, que aconteceu na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, entre elas, os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padres Carlos Sávio e Antônio Ramos de Prado, e o presidente da comissão, bispo auxiliar de Campo Grande, (MS), Dom Eduardo Pinheiro. Na ocasião, o prelado destacou a importância da Igreja no Brasil criar a cultura de vivência da Jornada e explorou o conteúdo do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude”.

Cerca de 13 mil jovens brasileiros estão inscritos para participar da JMJ Madri 2011. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude será representada por 61 bispos e 56 padres, que farão parte da delegação oficial da CNBB, que, ao todo, levará 500 integrantes para o encontro em Madri.

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas