Papa visita mostra sobre João Paulo II no Vaticano
A visita-surpresa do Papa aconteceu pouco depois das 11h |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 06-07-2011, Gaudium Press) O Papa fez uma surpresa hoje de manhã aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro perto do Braço Carlos Magno da Colunata de Bernini ao aparecer de improviso em uma mostra dedicada a João Paulo II, realizada há dois meses no local.
Antes de sua partida para o repouso estivo em Castel Gandolfo, o pontífice quis ver a homenagem ao seu predecessor beato. A mostra, que foi inaugurada por ocasião da beatificação e suscitou grande interesse do público, permanecerá aberta até o dia 24 de julho. A entrada é gratuita.
A visita-surpresa do Papa aconteceu pouco depois das 11h. A mostra é formada por duas seções, uma referente ao período da infância à vida adulta, e outra dedicada à eleição à sede de Pedro e ao pontificado. A exposição apresenta os objetos originais de Karol Wojtyla, como seus esquis, botas de montanha, bicicleta, um macacão de trabalho da época do trabalho nas minas, a batina preta de sacerdote, a roxa de bispo e a púrpura de cardeal, além dos paramentos de pontífice, as medalhas e os documentos do pontificado.
O Papa gostou principalmente da parte do período de Wadowice e Cracóvia. Foi uma visita muito privada. Como na visita de ontem ao “Osservatore Romano”, o Santo Padre estava acompanhado pelo seu secretário particular, Dom Georg Gaenswein; pelo prefeito da Casa Pontifícia, Dom James M. Harvey. No local, foi recebido pelos responsáveis pela mostra: Cardeal Giovanni Lajolo, presidente do Governatorato, e dois curadores, Barbara Jatta e Roberto Pulitani.
Hoje não foi realizada a audiência geral, segundo as informações previstas pela Prefeitura da Casa Pontifícia, uma vez que o Papa já se prepara para partir para Castel Gandolfo.
Deixe seu comentário