Religiosas decidem encerrar atividades em cidade da França
Duas religiosas beneditinas da cidade de Nantes, França, decidiram deixar a localidade após o aumento da violência e o clima de insegurança no bairro em que vivem
Redação (06/03/2023 18:06, Gaudium Press) Com o aumento da violência na cidade francesa de Nantes, duas religiosas optaram por deixar a cidade.
Vivendo atualmente na paróquia da Santa Cruz no bairro de Bouffay, as irmãs Marie-Anne e Agathe da Fraternidade Beneditina apostólica anunciaram que vão partir em julho próximo.
A principal motivação pela partida das religiosas é o aumento da violência e da falta de respeito que as religiosas testemunham dia e noite nos últimos tempos.
As religiosas anunciaram que vão deixar a cidade, porém antes tentaram várias soluções para contornar o problema.
Em colaboração com dois sacerdotes foram solicitadas a ajuda da polícia, de voluntários e até mesmo do SAMU para resolver o problema do bairro, mas sem grandes sucessos.
As religiosas julgaram difícil continuar a vida em uma atmosfera de insegurança e de constante violência.
Muitas vezes as religiosas precisam intervir para resolver algumas disputas prejudicando assim suas atividades religiosas e a vida de oração.
“Durante o dia, às vezes temos que intervir na igreja por situações de impulsividade ou violência. Isso se deve, na maioria das vezes, ao fato de pessoas com sofrimento psíquico ou sob efeito de entorpecentes ou álcool, ou tudo isso ao mesmo tempo”, explicam as religiosas em sua conta Facebook.
Elas estão em paz com a decisão tomada embora tenham que deixar para trás tantos laços de fraternidade.
No próximo mês de julho, as religiosas vão para o mosteiro de São Tierry na região de Champagne no leste da França. (FM)
Deixe seu comentário