Gaudium news > Bispo português homenageia Papa em mensagem pela Jornada de oração pela santificação dos sacerdotes

Bispo português homenageia Papa em mensagem pela Jornada de oração pela santificação dos sacerdotes

Lisboa (Sexta-feira, 01-07-2011, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra nesta sexta-feira, 1º de julho, a Jornada Mundial de oração pela santificação dos sacerdotes. Por esta razão, em Portugal, o presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom António Francisco Santos, enviou hoje uma mensagem a todos os fiéis do país agradecendo o dom do presbitério e homenageando o Papa Bento XVI, que na última quarta-feira, 29 de junho, completou 60 anos de sua ordenação sacerdotal.

bispodeaveiro_PH_rr.jpg
Para Dom António, através desta prece, semeia-se “o
embrião da vocação no campo fecundo do testemunho sacerdotal

No início de sua missiva, Dom António afirmou que “perceber que os sacerdotes são sinais da presença e da bênção de Deus, em vidas entregues ao serviço do Evangelho em ordem à edificação da Igreja, diz-nos que Deus continua a abençoar o Seu povo de muitos modos, mas também de maneira muito bela e necessária através do dom da vida dos nossos sacerdotes”. Destacando o 60º aniversário de ordenação sacerdotal do Santo Padre, o prelado português disse que, em razão deste evento, a celebração deste ano revestiu-se de “particular significado e de grande alegria”. Neste sentido, Dom António pede a todos que se lembrem do Papa na “oração e na gratidão”.

Em sua mensagem, Dom António comentou também a respeito da contribuição que a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios propõe, todos os anos, à Jornada Mundial de oração e que é baseada nas palavras de Jesus: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas” (Mt 11, 29-30). Conforme o bispo lusitano, desde muitos séculos que ” na tradição, na espiritualidade e na pedagogia da Igreja, a vida, o ministério e a santidade dos sacerdotes se vinculam a este amor de Jesus, manso e humilde de coração

Por fim, o presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios voltou a destacar a importância da oração pelos sacerdote. Segundo o prelado, através desta prece, as pessoas ajudam a semear “o embrião da vocação no campo fecundo do testemunho sacerdotal para que daí despontem novas vocações”.

Com informações da Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas