Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo marcará lançamento de novo site com transmissão ao vivo de ordenação

Arquidiocese de São Paulo marcará lançamento de novo site com transmissão ao vivo de ordenação

akamine2.jpg
Padre Julio Endi Akamine será o primeiro bispo nipo-brasileiro da história da arquidiocese

São Paulo (Quinta-feira, 30-06-2011, Gaudium Press) Com o intuito de marcar o lançamento de seu novo site, a Arquidiocese de São Paulo irá transmitir ao vivo pela internet, no próximo dia 9 de julho, a ordenação episcopal do Padre Julio Endi Akamine, nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa Bento XVI em maio deste ano.

A cerimônia religiosa acontecerá na Catedral da Sé, centro de São Paulo, e terá como um dos bispos ordenantes o arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Padre Akamine será o primeiro bispo nipo-brasileiro da história da arquidiocese.

O novo site será lançado oficialmente na Expo Católica 2011, que acontece 7 a 11 de julho, em em São Paulo. Conforme a Arquidiocese, aqueles que forem ao evento poderão ver em primeira mão “uma nova e moderna plataforma”, um site “mais dinâmico, interativo e totalmente interligado às chamadas ‘redes sociais’. A Arquidiocese informa que o novo layout da página foi elaborado a partir da proposta do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação, de articular os diferentes meios de comunicação do episcopado.

Segundo a Arquidiocese, as mudanças ocorridas em sua página aconteceram com um objetivo principal: refletir a diversidade pastoral da Igreja de São Paulo, a partir da nova organização Pastoral da Arquidiocese. Assim, os diferentes organismos que compõem a Arquidiocese serão convidados a se articularem neste novo ambiente virtual, “ajudando a edificar a identidade viva à dinâmica da Igreja na cidade”.

Não bastasse a nova página, a Arquidiocese pretende, em um futuro próximo, disponibilizar novidades sobre sua rotina na internet pelo celular. Segundo o episcopado, aplicativos para smartphones estão sendo projetados visando a isso.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas