Gaudium news > Líderes políticos italianos homenageiam Bento XVI pelos 60 anos de sua ordenação sacerdotal

Líderes políticos italianos homenageiam Bento XVI pelos 60 anos de sua ordenação sacerdotal

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 30-06-2011, Gaudium Press) Ontem, 29 de junho, dia dos santos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI celebrou o 60º aniversário de sua ordenação sacerdotal. E pela ocasião, diversos líderes políticos da Itália, entre eles o presidente Giorgio Napolitano e o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, enviaram mensagens congratulando o pontífice.

giorgio_napolitano_1800_120.jpg
Giorgio Napolitano expressou sua consideração pelos “luminosos testemunhos” do Papa

O chefe de Estado, Giorgio Napolitano, declarou que os 60 anos de ordenação sacerdotal do Papa ofereceram uma oportunidade a ele para renovar ao Santo Padre “a expressão de minha alta consideração pelo luminosos testemunhos de profundos valores espirituais e morais e pela incessante ação em favor da paz e do diálogo entre as nações”.

Já Silvio Berlusconi teceu alguns comentários a respeito da trajetória do Santo Padre, definindo-a como uma vida a serviço da Igreja e dos homens “no ensinamento da união entre a fé e a razão como caminho para os que desejam se aproximar da verdade e também como um antídoto contra todos os fundamentalismos e contra todos os preconceitos”.

Homenagearam também Bento XVI os presidentes do Senado e da Câmara de Deputados italiana, respectivamente Renato Schiafini e Gianfranco Fini, o presidente da província de Roma, Nicola Zingaretti, e o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno.

Conforme a Ansa, em suas mensagens, tanto Schiafini quando Fini ressaltaram o empenho de Bento XVI em ser “uma referência de justiça e em trabalhar pela dignidade do homem, pela paz e pela solidariedade entre os povos, além de uma esperança para milhões de pessoas que desejam um mundo melhor”.

O presidente da província de Roma também destacou o empenho do Papa pela paz e seu trabalho em favor do diálogo entre as diversas etnias. Já o prefeito de Roma declarou seu afeto e devoção pelo Santo Padre.

Com informações da Ansa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas