Gaudium news > Arcebispo de Caracas exorta fiéis a participarem de Jornada Especial de oração pela Venezuela

Arcebispo de Caracas exorta fiéis a participarem de Jornada Especial de oração pela Venezuela

Caracas (Quarta-feira, 29-06-2011, Gaudium Press) O arcebispo de Caracas, na Venezuela, Cardeal Dom Jorge Urosa Savino, enviou na última semana um comunicado convidando todos os sacerdotes, diáconos, religiosos e fiéis da arquidiocese para uma Jornada Especial de Oração pela país. O evento acontecerá entre 2 e 3 de julho na esteira das celebrações pelo Bicentenário de Independência venezuelana, que ocorrerá no dia 05 de julho.

cardenal-jorge-urosa-sabino.jpg
“Ofereçamos nossa Eucaristia e elevemos nossas ferventes orações ao
Senhor pela paz na Venezuela”, pediu Dom Jorge

“Tendo em conta a eficácia da oração e a necessidade de orar unidos, escutando o clamor de muitas pessoas que nos pedem realizar jornadas de oração – por sobre as diferenças ou simpatias políticas de cada um, que todos devemos respeitar – e atendendo a indicações da Conferência Episcopal, este próximo fim de semana, 2 e 3 de julho de 2011, em todas e cada uma das Missas que se efetuem em nossa Arquidiocese, se levará a cabo uma Jornada Especial de Oração pela Venezuela”, declarou o arcebispo.

Na mensagem, o prelado pede também a todos que elevem suas orações “a Deus Nosso Senhor e especialmente a Jesus Cristo presente na Sagrada Eucaristia, o Santíssimo Sacramento do Altar, a quem está consagrada nossa nação, por nossa querida Pátria, para que Ele nos conceda conseguir o progresso e a paz através das sendas da liberdade, da justiça e da fraternidade”.

No dia da Jornada Especial de Oração pela Venezuela, afirma Dom Savino, “com alegria e no espírito de adoração, renovaremos a Consagração da Venezuela ao Santíssimo Sacramento e consagraremos nossa pátria à maternal intercessão de Nossa Senhora de Coromoto”. Neste sentido, destaca o arcebispo, “ofereçamos nossa Eucaristia e elevemos nossas ferventes orações ao Senhor, por intercessão de Maria Santíssima, pela paz na Venezuela”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas