Novo papamóvel de Bento XVI terá motor ecológico
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-06-2011, Gaudium Press) Mostrando completa sintonia com as questões mais urgentes envolvendo a saúde do planeta, o Papa Bento XVI terá seu próximo papamóvel movido a um motor híbrido, que não emitirá gases poluentes na atmosfera. A informação foi dada pelo porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, nesta terça.
Novo papamóvel terá motor ecológico, mas estrutura do veículo será rigorosamente a mesma de modelos anteriores |
A produção do papamóvel ecológico ficará a cargo da montadora alemã Mercedes-Benz, que doará o veículo ao pontífice. A nova versão do carro oficial do Papa em trajetos públicos, como na Praça de São Pedro e em rua e avenidas quando realiza suas viagens internacionais, terá propulsão alternativa que combina motor de combustão interna com bateria de lítio recarregável.
Segundo o Vaticano, o restante da estrutura do veículo será rigorosamente a mesma dos modelos anteriores, com um habitáculo alto com vidros anti-bala, no centro do qual será disposto o assento do Papa.
De acordo com o jornal alemão Wirtschaftswoche, foi o próprio Bento XVI que teria encomendado o primeiro papamóvel ecológico.
O Vaticano não é novo em iniciativas ecológicas, diz a Rádio Vaticana: em 2008, foram inaugurados os primeiros painéis solares do Estado, situados em cima do teto da Sala Paulo VI.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário