Bispo chinês celebrará missa a mais de 3.500 metros de altura
A campanha acontecerá de 22 a 25 de junho com o apoio de 400 voluntários vindos de diversos países |
Taiwan (Segunda-feira, 20-06-2011, Gaudium Press) Na próxima quarta-feira, 22, o bispo de Tai Chung, em Taiwan, China, Dom Martin Su Yao-Wen, celebrará uma missa no monte Yu, a mais de 3.500 metros de altura. O prelado, no entanto, não fará isso porque tem espírito aventureiro, mas sim com o intuito de chamar a atenção para uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar os pobres da Suazilândia.
Dom Martin iniciará a escalada no monte Yu no dia 21 de junho e a previsão de chegada é para às 4h do dia seguinte. Quando o sol estiver nascendo, o prelado dará início à cerimônia religiosa. Acompanharão o prelado na caminhada cerca de 20 pessoas, entre sacerdotes, religiosos, estudantes universitários e secundaristas, além de embaixadores e empresários.
A iniciativa faz parte da campanha internacional “Summit 4 Hope 2011”, promovida pela “Heart for Africa” (Coração para a África, em inglês), organização caritativa sem fins lucrativos que ajuda as crianças mais vulneráveis do continente.
A campanha acontecerá de 22 a 25 de junho com o apoio de 400 voluntários vindos de diversos países, como Canadá, Taiwan e Estados Unidos. Conforme a organização, durante estes dias, estes voluntários se dividirão em oito grupos para escalar os oito pico mais altos que existem no Canadá, na Tanzânia, na Suazilândia e em Taiwan.
A expectativa é que sejam arrecadados mais de 150 mil dólares com a campanha.
Com informações da Aica.
Deixe seu comentário