Dom Antonio Mennini é condecorado pelo Estado russo
Dom Mennini recebeu a honraria das mãos do embaixador russo na Grã-Bretanha, Alexander Jakovenko/ Foto: Embaixada Russa no Reino Unido |
Moscou (Sexta-feira, 17-06-2011, Gaudium Press) O governo da Rússia concedeu no último dia 10 de junho a insígnia “Amizade” para o arcebispo Dom Antonio Mennini, que foi núncio apostólico em Moscou até o ano passado. O prelado atualmente é representante da Santa Sé em Londres e foi condecorado na capital inglesa pelo embaixador russo na Grã-Bretanha, Alexander Jakovenko.
Conforme o Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou, Dom Mennini recebeu a honraria pelo seu trabalho no desenvolvimento das relações de amizade entre a Santa Sé e a Federação Russa e por sua contribuição “para alcançar uma compreensão recíproca entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa Russa”.
Durante a cerimônia de laureamento do arcebispo, foi lida uma mensagem escrita pelo chefe do Departamento, o metropolita Hilarion Alfeyev. Na missiva, o representante russo, entre outras coisas, destacou a estima de Dom Mennini pela tradição do Oriente cristão e “seu vivo interesse pela história, pelos costumes e pela vida moderna da Igreja Russa”, o que segundo ele, lhe valeu “o apreço por parte dos ambientes eclesiásticos e leigos na Rússia”.
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário