Conselho da CNBB escolhe hoje bispos que comporão as 12 Comissões Pastorais da entidade
Brasília (Quinta-feira, 16-06-2011, Gaudium Press) A nova formação do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), eleita na última Assembleia Geral da entidade, escolherá na tarde desta quinta-feira, 16, os bispos que deverão compor cada uma das 12 Comissões Pastorais da Conferência, cujos presidentes também foram eleitos na última Assembleia Geral.
Reunidos deste ontem na sede da CNBB, em Brasília, pela primeira vez os prelados que compõem o Conselho Permanente também escolherão os membros para os Conselhos Nacional Pró-Santuário Nacional de Aparecida; Econômico; Fiscal; e Diretor do Movimento de Educação de Base (MEB); para as Comissões de Textos Litúrgicos; para os Tribunais Eclesiásticos; para a Evangelização; para a Amazônia; e para a Missão Continental; e para a Presidência das Edições da CNBB.
Ainda no dia de hoje, o Conselho confirmará os nomes dos assessores indicados para as Comissões, homologará outras nomeações e debaterá os encaminhamentos para a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), também aprovadas na última Assembleia Geral da CNBB. A Reunião do Conselho Permanente da CNBB termina amanhã, 17.
Conselho Permanente da CNBB
O Conselho Permanente da CNBB é formado pela Presidência da entidade, pelos presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais e pelos representantes dos 17 Regionais da CNBB, num total de 41 bispos.
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário