Diocese de Cartagena, na Espanha, cria comissão para distribuir ajuda a vítimas de terremoto no país
Cartagena (Quinta-feira, 16-06-2011, Gaudium Press) A Diocese de Cartagena, na Espanha, criou uma comissão para distribuir ajuda para as vítimas e as pessoas que tiveram suas casas destruídas ou danificadas com o terremoto do último dia 10 de maio, que atingiu a região sudeste espanhola, principalmente a cidade de Lorca, e deixou 12 mortos, mais de 70 feridos e um grande rastro de destruição.
Terremoto foi o mais severo a atingir a Espanha em 55 anos |
O terremoto atingiu 7,2 graus na escala Richter e foi o mais severo a atingir a Espanha nos últimos 55 anos. Diversos templos católicos também acabaram danificados na ocasião.
O bispo da Diocese de Lorca, Dom José Manuel Lorca Planes, afirmou, segundo a agência SIC de informações do episcopado espanhol, que pretende distribuir as necessidades o quanto antes para que a população possa seguir em frente.
Desde que o terremoto abalou a região, muitas pessoas, paróquias, instituições religiosas ou civis mostraram sua solidariedade com a cidade, fazendo doações em dinheiro – nas contas que a Diocese e a Cáritas disponibilizaram, e que ainda estão abertas – ou em comida e materiais.
Pensando nisso, Dom José criou, com o desejo de ser o mais célere possível, a chamada Comissão de Distribuição Equitativa da Ajuda Solidária (DEAS), que se reunirá pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, no Palácio Episcopal da Diocese. O próprio Dom José presidirá esse reunião, que deverá estabelecer os parâmetros e planificar a distribuição da ajuda humanitária.
Deixe seu comentário