Gaudium news > Vigário apostólico em Trípoli afirma que a “guerra da Líbia foi colocada em segundo plano”

Vigário apostólico em Trípoli afirma que a “guerra da Líbia foi colocada em segundo plano”

Trípoli (Quarta-feira, 15-06-2011, Gaudium Press) “Falando com alguns jornalistas, tem-se a impressão de que na Itália não se comenta muito sobre a guerra na Líbia, um feito que se converteu de pouco interesse. Em várias outras ocasiões são organizados eventos (por exemplo coletivas, simpósios), mas sobre e para o conflito na Líbia, não”, observou Dom Giovanni Innocenzo Martinelle, vigário apostólico em Trípoli.

Mapa Trípoli.jpeg

Na bombardeada sede de Trípoli, Dom Martinelli declara que a celebração de Pentecostes não deixou de ter um brilho especial: “A Igreja vive graças ao poder do Espírito Santo, e acabamos de celebrar Pentecostes: na sexta-feira celebramos a missa em inglês, no sábado em francês, no domingo em diferentes línguas”.

O bispo insiste que o interesse do mundo ocidental pelo que ocorre na Líbia diminuiu drasticamente: “Além disso, acredito que a guerra na Líbia foi posta em um segundo plano nos países da OTAN, ainda que continuem os bombardeios”, afirmou, salientando que “os ataques aéreos diminuíram” na capital líbia.

O prelado sempre se manifestou a favor de uma solução dialogada para a crise do país do Magreb, e expressou seus temores de que a intervenção da OTAN desate uma luta anárquica de facções do povo líbio. “Se começarem a lutar uns contra os outros será terrível”, disse, dias atrás.

“Aquele que pensa que as coisas podem ser resolvidas com bombas está equivocado”, protestou ainda o prelado.

Com informações da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas