Igreja da Colômbia promove 3º Encontro Nacional da Juventude João Paulo II
Chiquinquirá (Sexta-feira, 10-06-2011, Gaudium Press) Promover e fortalecer a vivência da fé nos jovens colombianos, por meio da vida e legado do Papa João Paulo II, motivados pela sua beatificação e pelo 25º aniversário de sua visita à Colômbia, é o propósito do 3º Encontro Nacional da Juventude João Paulo II que se levará a cabo na cidade de Chiquinquirá, na Colômbia, entre os dia 02 e 03 de julho.
Encontro é realizado há 3 anos e nasceu em âmbito paroquial |
Com o lema “Jovens, abatam as barreiras da superficialidade e do medo”, fiéis procedentes de toda a Colômbia peregrinarão até a “cidade mariana e religiosa”, como é conhecida esta localidade do país, para um evento que é convocado e organizado pela Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, que há 25 anos acolheu João Paulo II quando de sua visita à Colômbia.
O encontro terá início no sábado, 02, às 14h, com um ato de boas vindas e integração que terá lugar no Parque João Paulo II, construído justamente em homenagem ao beato. Em seguida, será realizada a apresentação do lema do encontro. Às 18h30, terá início a procissão “Caminhantes pela Vida”, que sairá rumo a Praça da Liberdade, onde será realizada uma celebração eucarística. Neste mesmo dia, às 22h, a Igreja local renderá uma homenagem a pontífice polonês.
O segundo dia do evento começará às 7h com o encontro “Despertando com Jesus”, que também acontecerá na Praça João Paulo II. Às 8h30, terá início uma série de conferências voltadas para o público católico jovem. Ao término dos seminários, haverá uma bate-papo entre a juventude presente e o padre Javier Riveros, seguida da oração dos Mistérios Luminosos do Santo Rosário. Concluindo o encontro, será celebrada uma Missa Campal, que se encerrará com a apresentação da placa comemorativa “Deixando rastros”.
Uma iniciativa que nasceu em âmbito paroquial
Esta não será a primeira vez que se levará a cabo o Encontro Nacional da Juventude João Paulo II. De acordo com os organizadores, a inciativa nasceu em nível paroquial há 3 anos. Nesta edição, graças a dois fatos de grande relevância – a beatificação do Papa Wojtyla e o aniversário de 25 anos da visita do pontífice à Colômbia – , a proposta se estende a todas as dioceses do país.
Texto original: Sonia Trujillo
Deixe seu comentário