Gaudium news > JMJ será a custo zero e trará investimentos para a economia espanhola, diz diretor financeiro do evento

JMJ será a custo zero e trará investimentos para a economia espanhola, diz diretor financeiro do evento

Madri (Quinta-feira, 09-06-2011, Gaudium Press) Toda a atividade gerada pela Jornada Mundial da Juventude de Madri JMJ 2011) será “a custo zero para o contribuinte” e trará investimentos e “uma injeção de mais de 100 milhões de euros para a economia espanhola”, afirmou ontem o diretor financeiro do evento, Fernando Giménez Barriocanal.

“Cerca de 50 milhões vêm do exterior e ficarão na Espanha”, acrescentou. Segundo ele, a isto se adicionará o “impacto internacional”, visto que a Espanha mostrará a imagem de um país capaz de organizar e atrair mais de um milhões de jovens de todo o mundo.

Barriocanal recordou que a JMJ se autofinancia com a contribuição dos peregrinos (70%) e das empresas e investidores privados (30%). Neste sentido, o responsável pelas contas do evento destacou o importante apoio das administrações públicas e de centenas de empresas. O próprio governo espanhol definiu a JMJ como “um evento de excecional interesse público”.

O diretor financeiro da JMJ sublinhou também os critérios de austeridade e transparência na gestão econômica, com o “objetivo de gastar o menos possível e somente o necessário, além de atingir a máxima economia em todos os custos”, reportou a agência SIR e a Rádio Vaticana.

Inscrições de espanhóis

O esforço organizacional da JMJ de Madri se concentra agora em amealhar mais inscrições, especialmente de jovens da própria Espanha. Um dos motivos pelo qual se pede a inscrição é para colaborar com o Fundo de Solidariedade, que permite que os jovens sem recursos possam participar da JMJ.

Até agora foram distribuídos 780 mil euros e se espera atingir a cifra de dois milhões, segundo os organizadores. A campanha tem até um tema musical original (“Get on!”), composto pela equipe de Marketing e Campanhas da JMJ e voluntários.

Gabriel González-Andrío, diretor de marketing do evento, explicou que “com esta campanha se pretende transmitir metaforicamente o contraste entre quem pensa em viajar sozinho nesta vida e a possibilidade de dividir e vivenciar essa viagem com outras pessoas”.

Com Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas