Bento XVI irá abrir Assembleia diocesana de Roma, sobre Iniciação Cristã
Roma (Quarta-feira, 08-06-2011, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 13, às 19h30 locais, o Papa Bento XVI estará presente na abertura da assembleia eclesial diocesana de Roma, na Basílica de São João Latrão, com a qual será concluído o ano pastoral e que será dedicada ao tema da Iniciação Cristã e como ela se desenrola na diocese de Roma.
Basílica de São João Latrão: local da abertura da assembleia eclesial |
A Assembleia, que tem como lema “Todos se comoveram profundamente (Hch 2, 37) – A alegria de gerar na fé na Igreja e em Roma”, “se perguntará como a Igreja de Roma, e em particular as comunidades paroquiais, transmitem a fé às novas gerações”, explicou ontem o Cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a diocese de Roma.
Após a saudação do Cardeal Vallini, o Papa realizará seu próprio discurso. Depois da intervenção do pontífice, Dom Andrea Lonardo, dietor do departamento diocesano de catequese, exporá uma síntese dos relatórios sobre catequese nas diversas paróquias, capelanias e outras realidades eclesiais.
No dia seguinte, terça-feira, a assembleia ouvirá pela tarde três testemunhos e um informe do Cardeal Vigário. Por fim, na quarta-feira, no dia de encerramento da assembleia, cada paróquia refletirá sobre a intervenção do Papa e do Cardeal Vallini.
Os fiéis poderão assistir à abertura da assembleia na Basílica de São João Latrão, mediante registro na secretaria geral do Vicariato de Roma.
Com informações da Agência Sir.
Deixe seu comentário