Relíquias de Dom Bosco permanecerão até novembro na Índia
Visita da urna de Dom Bosco foi uma oportunidade para relançar a mensagem de paz e reconciliação na região de Guwahati/Foto: ANS |
Guwahati (Segunda-feira, 06-06-2011, Gaudium Press) A urna contendo as relíquias de São João Bosco deve permanecer na Índia até 30 de novembro deste ano. Desde 29 de abril em território indiano, as relíquias já passaram por diversos lugares do país e até o fim do ano passarão por diversos estados. A última localidade a ser visitada pela urna foi a Diocese de Guwahati, no estado de Assam, região nordeste da Índia.
Na região, conforme à Agência Fides, as relíquias foram acolhidas, como de costume, pelas instituições salesianas presentes no território. Entre os dias 30 e 31 de maio, o “Instituto Dom Bosco de Administração” organizou uma vigília de oração com duração de 24 horas , que contou com a participação de toda a população da diocese (cristãos e não cristãos), especialmente dos jovens.
Segundo a Rádio Vaticano, a visita da urna de Dom Bosco foi uma oportunidade para relançar a mensagem de paz e reconciliação na região de Guwahati e em todo o nordeste da Índia, marcado por tensões sociais e políticas.
O arcebispo de Guwahati, Dom Thomas Menamparampil, teve recentemente sua candidatura aventada para o Prêmio Nobel da Paz, por suas ações voltadas para a paz e para a mediação de conflitos na região.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário