No Dia Mundial do Meio Ambiente, diocese fluminense coleta materiais recicláveis
Romaria contou também com momentos culturais como coreografias enfocando problemas sociais que afetam a juventude/ Foto: CNBB |
Engenheiro Paulo de Frontin (Segunda-feira, 06-06-2011, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) promoveu neste domingo, 05, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), a Romaria do Meio Ambiente. O evento aconteceu na esteira das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e procurou chamar a atenção para o tema da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e Vida no Planeta”.
Durante todo o dia de ontem, um grupo de jovens caminhou pelas ruas da cidade fluminense, recolhendo pilhas, baterias e garrafas pet, que foram enviadas posteriormente para as usinas de reciclagem do município. Conforme a coordenação da PJ, esta inciativa visou a conscientizar os jovens e a população em geral a contribuírem para a preservação do meio ambiente através da coleta e reaproveitamento de materiais recicláveis.
A Romaria contou também com momentos culturais como coreografias enfocando problemas sociais que afetam a juventude, como a violência, extermínio de jovens, entre outros, e uma missa presidida pelo bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom João Maria Messi.
Em sua homilia, o prelado agradeceu a ação realizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda e disse: “Vocês fizeram valer as palavras de Jesus, hoje, sendo protagonistas de uma ação extremamente evangélica, que é cuidar da vida no planetas (…) convido-os a continuarem conscientizando outros jovens a somarem campanhas de preservação ambiental”.
Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.
Deixe seu comentário