Gaudium news > Organização pelos direitos humanos denuncia conversão forçada de jovens cristãs no Paquistão

Organização pelos direitos humanos denuncia conversão forçada de jovens cristãs no Paquistão

Punjab (Sexta-feira, 03-06-2011, Gaudium Press) Duas jovens cristãs paquistanesas, Rebbecca e Saima Masih foram sequestradas no último dia 24 de maio na província de Punjab, Paquistão, para serem forçadas a converter-se ao islamismo e a casar-se com um rico empresário muçulmano chamado Muhammad Wassem, denunciou esta semana a organização de direitos humanos, Fundação Masihi.

A ameaça de sequestro já havia sido denunciada à polícia paquistanesa pelo pai das garotas, Rehmat Masih. Contudo, conforme informações da Agência Fides, as autoridades locais ignoraram a reclamação de Rehmat, acusando-o de ser um pai negligente, o que não foi confirmado por depoimentos da vizinhança. No último interrogatório, os policiais chegaram a dizer a Rehmat para que se esquecesse de suas filhas.

Chocado pelo descaso da polícia, o diretor da Fundação Masihi, Haroon Barkat Masih, foi à imprensa e denunciou que “centenas de casos como o das irmãs Mashi não saem à luz” no Paquistão. Conforme o diretor, a fundação em diversas ocasiões já fez apelo para o governo de Punjab em relação a estas situações, mas nunca obteve resposta.

Segundo o diretor, a polícia local recebe propina para que não investigue e nem registre as denúncias de sequestros e conversões forçosas. Haroon afirmou que Punjab “está se convertendo em um paraíso para os líderes muçulmanos que incitam abertamente à violência em seus sermões, sem nenhuma vergonha”.

A Fundação Masihi foi responsável também pela denúncia do caso Asia Bibi e seu nome apesar da grafia semelhante não apresenta nenhuma relação com o sobrenome das duas jovens sequestradas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas